Open Journal Systems (OJS/SEER) – Instalação, customização, gerenciamento

O Open Journal Systems (OJS) ou Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) como ficou conhecido no Brasil, é um software livre para gerenciamento de publicações periódicas acadêmicas, técnicas e científicas. É altamente recomendado por garantir uma maior confiabilidade ao processo editorial e de avaliação dos artigos científicos.

Trabalho com o software desde 2009 quando comecei a prestar serviço de suporte e consultoria do sistema para os Editores Científicos do Portal de Revistas Eletrônicas da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Abaixo listo as publicações nas quais trabalhei com o SEER, seja fazendo a instalação, atualização, design, manutenção do sistema ou publicação de conteúdos. Por serem atividades bastante semelhantes decidi listar todas na mesma página.

• REVISTA PORTAL de Divulgação – Publicação do Portal do Envelhecimento. Realizei a configuração do SEER previamente instalado, manutenção e publicação das edições de 2010 a 2013. As capas dos números 8 a 33 também são realização minha.

Leste Vermelho – Revista de estudos asiáticos. Sou responsável pela hospedagem, instalação e manutenção do sistema SEER / OJS e plugin de visual que adaptou o sistema para o projeto editorial da revista.

• Atualmente prestando serviço para as revistas Hypnos, FronteiraZ, Kairós, Cadernos Metrópole, Teoliterária e Cultura Teológica vinculadas à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Leste Vermelho vinculada à Universidade de São Paulo (USP).

Se você deseja instalar o SEER em sua Faculdade, Universidade, ONG ou Instituição para gerenciar uma ou mais publicações de conteúdo científico, técnico e/ou acadêmico entre em Contato comigo por email ou através do site Open Journal Solutions. =)

1 resposta a “Open Journal Systems (OJS/SEER) – Instalação, customização, gerenciamento”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.